O Fandom do Rei Roberto




Dentre as 300 bilhões de coisas legais que a internet trouxe pro nosso dia a dia está a possibilidade de conhecer e trocar ideia em tempo real com gente que curte as mesmas coisas que a gente, seja qual for a distância geográfica.



Desde os fóruns de amantes das placas de video aos famosos busólogos, provavelmente em algum canto da internet tem um grupo se organizando pra conversar sobre seu assunto favorito.



Um tipo muito comum desses grupos são os fandoms, que é como chamam os fã clubes que utilizam do #AdventoDaInternet. Direto e reto dá pra ver o Trending Topics do Twitter lotado de hashtags criadas pelas Beliebers, fãs do Justin Bieber, ou pelas Guinaticas, fãs do Mc Gui, dentre vários outros.

Os fandoms geram uma quantidade gigantesca de conteúdo sobre seus ídolos, como fanfics, tipo essa sobre transas com o craque Neymar ou esse vídeo feito para te convencer a não odiar a Selena Gomez.



Conhecia vários fandoms em que a idade dos participantes não passava de 25 anos, até descobrir o grupo “Adesivos do Rei Roberto Carlos” no Facebook.



No grupo, com mais de 6 mil membros, além de trocar informações, fazer enquetes e sorteios sobre o tema principal, que são os adesivos de unha com fotos do Roberto Carlos, as participantes trocam mimos online, como montagens com fotos das amigas ao lado de fotos do Rei e informações sobre shows, como o Cruzeiro Emoções em Alto Mar.



Mas claro, o segundo assunto mais discutido, sempre com muita minúcia, são as informação que saem sobre a pessoa física e jurídica de Roberto Carlos Braga.







Tem muita merda na internet, muita gente difundindo o ódio, mas se você se esforçar um pouquinho vai achar um caminho que só tem coisa legal, e nesse caminho com certeza tá o grupo “Adesivos do Rei Roberto Carlos”.


(texto originalmente postado em 2016)