Lista #09




Essa semana o Presidente Lula me deu mais ou menos 2 horas de esperança, foi bom demais. Mas infelizmente passou rápido e eu tive que novamente me afundar em música pra tentar manter o que dá pra manter.  Aí vai mais uma listinha de música. Eu tô tentando trazer uma maior porcentagem de novidade pra você, depois me conta se eu tô conseguindo. O SAC do Fuleragem é no twitter @andrepaste.  Um feliz abraço pra você. 



Turma do Cangaceiro e Mc GW - Namoral Namoral (Remix Arrochadeira)



O sucesso absurdo da dupla Deekapz (aquela que sampleia Alcione [A Marrom]) num remix arrochadeira dos melhores. Eu amei. Na minha época de discotecário estaria no meu set.



Deekapz – Vibes



Falando em Deekapz, eles também lançaram EP essa semana. 'Vibes' é a minha preferida. Boa demais! Se eu tivesse dinheiro ia bancar do meu bolso um disco do Toni Tornado produzido pelo Deekapz. 



Montoya - Pasillo (Clap! Clap! Remix)



Saiu o disco de remixes do "Otun", discão que o Montoya lançou em 2019 pela ZZK. Choque de monstros esse remix do Clap! Clap!.



Couto Play feat Tinno Flow - M4 (Remix)



O maior trap de 2021 (segundo os números, eu não me envolvo nesse nível com trap) agora num remix bregadeira. Essa roupagem é melhor de rebolar, prefiro essa.



Marcinho e William - Rap do Pantanal



Essa semana eu ouvi muito Funk Da Antiga. Tempo bom que não volta mais (e tudo bem assim). Eu me emociono demais com o poder de transformação da música. Fico todo bobo romantizando tudo. Imagina você, Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós compondo "Andanças" sei lá quando. Depois entregaram pra Beth Carvalho (A Madrinha Do Samba) que fez tudo com essa música. Anos depois chegam Marcinho e William e dão mais uma carga pra essa melodia.  Sei lá, se a minha vida precisar ter alguma serventia, eu espero que a serventia seja sentir o que eu sinto quando vou ouvindo essas coisas.  



Adson & Alana - Colonão



Vou deixar só o refrão aqui:

As novinha hoje não querem mais os cara da cidade
Se uma colheitadeira vale mais que uma Ferrari
As novinha tão querendo os cara que vem do mato
Que cada trator vale mais do que um Camaro
Ão ão ão passa veneno de avião
Olha quem chegou?
É o tal do Colonão...




Xand Avião, MC Topre, DJ Ivis - Apaga a Luz (Remix)



Eu geralmente tenho boa tolerância pra música que estoura no Tik Tok, é da minha personalidade gostar de cara. Mas essa eu odiei com força. Acho que a culpa foi dos primeiros influenciadores que vi fazendo a dancinha dessa, causou uma associação errada pra mim. Agora meu ídolo Xand Avião gravou e tô torcendo pra que a medida que eu vá ouvindo daqui pra frente vá tirando a má impressão. 



Banda Alma Gêmea - Facas



É como se seu tio e seu sogro montassem uma banda.



Rico Dalasam, RDD, Chibatinha - Última Vez



Essa música é forte demais.



MC Kelvinho e MC Rita - O Fim é Triste (prod. Dj Perera)



Eu Sou Apaixonado Pela Voz Da Mc Rita. E mais, fico muito impressionado com o Dj Perera. Acompanhar os stories dele é foda. Diariamente pelo menos 3 MCs gravam no seu estudio. O cara consegue manter o nível alto mesmo com produção industrial.



Extra Credit - It's Over



Extra Credit é o projeto de 3 craques. Justin Strauss, Marcus Marr e Joe Goddard lançado pelo selo dos Soulwax. Gostei demais dessa música. Dos 3, o que mais acompanho é o Joe Goddard, e na minha vida ele ocupa um lugar muito importante. Normalmente é ouvindo música dele (dentro ou fora do Hot Chip) que eu consigo concentrar pra escrever / ler algo que antes estava travado. Adoraria ter uma explicação científica pra isso, me ajuda muito mesmo. No comecinho da pandemia, por exemplo, eu só consegui chegar no final de um livro quando ouvia Hot Chip - Flutes (Sasha remix) em loop. 



Matty - Mickeymouse



Música do cara do badbadnotgood. Timbres deliciosos. Sou fã.



Genesis Owusu - On the Move!



Peguei essa dica na newsletter do Guarishow (assina aí meu companheiro). Boa demais. Ainda quero ouvir o disco inteiro.