Lista #05




Essa semana eu me desgastei assistindo reality show e tava esquecendo da listinha aqui. Mas problema contornado, aí vai a listinha de músicas que eu sugiro que você escute pra desopilar o figado. PAZ!



Ludmilla - Te Amar Demais / Best Part part. Di Propósito



A Ludmilla e o grupo Di Propósito gravando a versão do Sodré pra "Best Part" do Daniel Caesar versão pagode deu bom demaaaaais. É aquele papo de que o pagode é o R&B brasileiro. Eu já falei algumas vezes e vou repetir, o dia que tiver um grupo de pagode (pagode mesmo, não samba) headliner do Primavera Sound (edição Barcelona) vamos ter uma reviravolta no showbizz brasileiro.  



Sofia Kourtesis - 'La Perla'

 

Às vezes eu desligo e esqueço, mas é bom demais ter selos que só lançam as brabas. É bom demais achar aquele selo que você pode confiar que vai ter 99% de aproveitamento pro seu coração. Comigo esse é o caso da Ninja Tune. Nunca tinha ouvido falar Sofia Kourtesis, mas se saiu pela Ninja Tune eu ouço e normalmente gosto, como foi o caso aqui. Fui atrás de mais informações e achei esse textinho no instagram dela:

"Fresia Magdalena is about activism. It's about making positive changes, whoever and wherever you are. Fresia is my mothers name and her whole life she’s fought hard for the people of Magdalena, Peru. This is my tribute to her and the other activists around the working hard to better the lives of others. We as musicians have a responsibility to help our communities to have their voices heard, changes are needed."

Nesses tempos de BBB colocando os ativismos em debate dá uma alegria ler isso ouvindo a música.



Turma do Pagode & Menos É Mais - Bebe e Vem Me Procurar / Quem Ama Sente Saudade



Pot-pourri de pagode sempre foi show de bola. Com o algoritmo do youtube entregando melhor os vídeos mais longos é juntar a fome com a vontade de comer. A saída ideal pra estourar na atualidade. Aí os chapas ainda vem e gravam um dos maiores hits da pisadinha com esse balanço todo e um hit do TentaSamba que eu não lembrava que era do TentaSamba (dei um google)... o meu coração fica radiante.



Abbot - Lo-Fi



É isso meus amigos, a estética tá aí kikando de novo, tem que gravar lofi em português, que me perdoem o meu francês, até o cu fazer bico! Nesse caso aí a letra adolecente não me pega não (vocês tão chamando isso de shittrap né?), mas gosto que gravem "em lo-fi". Daqui a pouco as Giulia's Be's pegam pra elas no mainstream e ninguém mais vai querer gravar.



Madlib - Sound Ancestors 



Essa semana eu só ouvi pra valer mesmo o disco do Madlib. Nem tenho mais nada pra acrescentar não. Delicioso demais.



Bomba Estéreo - Agua



Eu sou completamente apaixonado pela voz da Li Saumet. Clipe lindo, música linda, timbres impecáveis. Ouve essa, por favor.



Selena Gomez, Rauw Alejandro - Baila Conmigo 



Desse eu gostei mesmo foi do clipe, a música não me prendeu não, mas o clipes é um dos mais lindos que vi nos últimos tempos. Legal demais ser gravado no Ceará. Fernando Nogari deu aula. 



Japinha Conde - Amor Abusivo



Com essa letra forte a Japinha Conde deu um peso enorme pra "Someone You Loved" do Lewis Capaldi. Achava chaterrima a música do rapaz, mas a versão da Japinha é forte demais. Eu torço muito pra Japinha Conde, tudo que ela lança eu gosto.