Lista #02 - Só As Melhores




André, tudo bem? Procurei no FAQ do fuleragem.org qual vai ser a periodicidade de postagens por aqui e não achei, você pode me informar?

- Olá querido leitor, tudo bem? Seu acesso muito me prestigia, agradeço a preferencia. Com relação a periodicidade ela é fluida. Vai de acordo com a vontade do André, que no caso vem a ser eu. Como você não sabe quando vai ter post aqui eu sugiro que deixe o fuleragem.org na sua barra de favoritos e clique vez ou outra. Você pode ser surpreendido por posts. Ou não.

Depois desse aviso, envio abaixo em anexo uma listinha de músicas que eu espero que te faça bem.



Matveï - REGRESO



Gostei demais da produção dessa música. Tem um beat de funk ali, uma virada meio arabe, um vocal pop demais. No EP uma das faixas sampleia "Quebrante - Pégasus (feat. Lurdez da Luz)" e outra sampleia "Romulo Fróes - Fui Eu". Dava pra ter saído pela YB mas saiu pela Kitsuné que uns 5 anos atrás fazia as melhores trilhas de lojas da Oscar Freire. 



Mc Gil Do Andaraí - Vilões Da Saidinha



Pisadinha Proibidona foi uma das coisas que mais gostei de ouvir nos últimos tempos. Em um lapso de inocência achei que o "Forró 157" se referia ao BPM e não ao código penal.



I Love Pagode - Supera



Colocar toda a credibilidade que não tenho em risco é um hobby meu. Por anos e anos eu, como grande parte da população nacional, fui um grande detrator das versões de pagode, muito enviesado pela versão de "Sunday Bloody Sunday" do Sambô. Depois que eles tiraram aquele vocalista lá que eu não gostava comecei a olhar as versões de pagode com outros olhos. Quando fui em loco numa roda de samba e vi/ouvi ao vivo a catarse que era uma composição de sucesso em versão pagode mudei bastante meu sentimento. O projeto "I Love Pagode" é de Belém do Pará e tem essa versão de Marilia Mendonça ai que eu gosto bastante.



SET DJ Mayk Revoada de Verão - MC's Alvin, Nay,Bezerra, Duda, Gabb, Pedro,KL13, NP, Camille e Nycole



A base vem como? Acredito que todos MCs do video são elegiveis pro The Voice Kids. Only di menor in the video. Espero que esse clipe não chegue ao Boninho, porque concurso de calouros é em 98% das vezes sabotador de talento.



Péricles - Melhor Eu Ir



O grupo 'Menos É Mais' viralizou com um pout-pourri que essa vinha logo no começo e acabou trazendo ela de volta em 2020. Com composição de Thiaguinho & Ah!Mr.Dan, esse tá na safra de melhores pagodes do século XXII.



Dj Corvina Da Penha - Aquecimento Gaiolagem




Essa música tocou bastante e se não fosse a pandemia ia ter tocado dobrado. Os catedráticos que vivem lamentando não ter espaço pra música instrumental não estão de todo errados, mas não conhecem os 'aquecimentos' do funk.



Pixote - Nem de Graça / Saudade Arregaça



Sobre essa eu não tenho um A pra acrescentar. Só coloquei aqui pra você ouvir novamente caso você não tenha ouvido nas últimas 24h.



TootArd - Moonlight



De posse de um sintetizador os irmãos sirios fizeram a música que tocaria numa pista de dança do Cairo nos anos 80, se nos anos 80 tivesse Pitchfork. Eu gostei bastante de umas 4 do disco.



Rodriguinho, Gaab, Mr. Dan - Até Mais / Aonde Quer Chegar (part. Turma do Pagode)



Caso o The Roots precise se afastar por um tempo, O Legado (Rodriguinho, Gaab e Ah!Mr.Dan) poderia com tranquilidade ser a banda de apoio do The Tonight Show com Jimmy Fallon. Tomara que o The Roots não precise se afastar por um tempo, pra gente não perder O Legado pros yankees. E vou te dizer que o flow dos Turma do Pagode me surpreendeu positivamente demais. A guitarra do Luan Murillo é coisa de doido também. FenomeNow!



Sá, Rodrix & Guarabyra - Ama Teu Vizinho Como A Ti Mesmo



Mensagem pro amigo quarentenado que está querendo esfaquear o vizinho que faz obra 24/48. Eu sou fã demais de Sá, Rodrix & Guarabyra.



Fabregas Le Métis Noir - Mascara




Conheci o Fabregas Le Métis Noir no explorar do instagram. Esse ao vivo dele aqui eu perdi a hora vendo. Proponho aos amigos bateristas que no estudo troquem o cover de Slipknot por essa. 300 viradas por segundo. Gostei demais.