Lista #01 - Só As Melhores




Listinha de twelve músicas  que meu coração quis compartilhar com você. Espero que aproveite muito!



Roger SomdBoys - Galera do Teclado



"Galera do Teclado" está presente no álbum "Respeita o Cabelo Vermelho", primeiro trabalho solo de Roger SomdBoys, ex-vocalista do Forró Boys. Não vou conseguir te provar nada, mas se hoje os Barões da Pisadinha são top 1 no Brasil, pode saber que tem uma boa contribuição do Forró Boys ali, sedimentando o caminho. A música em si é bem didatica e tem mais um riff de cornetinha maravilhoso.



Lazarus - Ndife Alendo



Essa é daquelas pra ouvir e no final gritar "ê mundão veio sem portera". Lazarus é um músico ativista pela causa dos albinos no Malawi. Muitas crenças de lá dizem que partes de corpos albinos podem transmitir riqueza, sorte, então muitas pessoas com albinismo são assassinadas e mutiladas nessa busca. Essa música boa demais foi produzida pelo Johan Hugo do Very Best e eu ouvi cum força em 2019. Agora na virada de ano vi no instagram que ele tocou no Réveillon da Madonna e voltei a ouvir no repeat.

Mais uma indicação certeira de Dago Donato, uma das maiores sumidades sobre música no Brasil e no mundo. Se você não segue ele em qualquer lugar que seja e não assina a newsletter Mundão Sound System eu sugiro que corra atrás do tempo perdido.



Chicão do Piseiro - Oh Oh Não



A frase "na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma" de Abelardo Lavoisier Barbosa devia ser sobre a música brasileira (e ou mundial). Pintou hit no TikTok? Traz pra nois que a gente dá uma garibada. Chicão vem no caminho do Biu do Piseiro e eu boto fé demais.



Neto Lx - É Ele Que Não Sou Eu



Neto LX, é uma das maiores vozes do Brasil. Sua voz já vem processada do torax, sem precisar aplicar flanger ou auto-tune, tudo sai naturalmente assim. De olho no sucessos do mercado, ele que já foi um dos maiores da arrocha/bregadeira atualmente já se auto-intutula o Gordinho do Piseiro. Vem coisa boa por aí...



Cléo Sampaio - Tudo No Sigilo



Cléo Sampaio, A Diva Do Arrocha, canta esse hit sem as amarras de ter que ler a letra no vagalume.com.br
Minha versão preferida até o momento.



BregaTrap, Mc Danny e Big Jhow Beat - Ele é Bandido



Durante um bom tempo eu fui #ForaTrap. Tudo tinha o hihat de trap, aí deu uma saturada. Mas com o passar do tempo fiz as pazes com trap e já tô gostando do que tá rolando com o #souce de trap. Tipo essa bregadeira-trap aí. É o melhor de 2 mundos juntos.



Dj Stanley - Embrazamento De Vila Velha



Algo me diz que o dia que esses produtores gigantes tipo Diplo, Pharrell etc, conhecerem o beat fininho do ES, vão ficar doidos igual os portugueses quando encontraram o pau-brasil. É medio-agudo e dançante o suficiente pra não atrapalhar em nada os 808 que eles sempre colocam. Mas foda-se eles também. Eu tô aqui do lado e já tô usufruindo feliz ouvindo bastante.



Tárcis - Ponto Tranca Rua



Esse trechinho do Brasil Grime Show que o Tárcis canta o Ponto Tranca Rua é uma das melhores coisas que já aconteceram na música brasileira. Deu margem preu ficar sonhando com um "Gal Costa - Recanto" produzido pela turma do Brasil Grime Show.



Péricles - Ebony And Ivory



Quando eu tô precisando dar uma reenergizada na carcaça eu coloco essa em alto e bom som. O Péricles Voz Abençoada, cantando essa em Salvador é simbolico demais pro meu coração. Tô shippando demais um EPzinho Péricles & Amaro Freitas.



Lambaloca - Algema



Cantores de lambada com voz de vilão do Pateta & Max eu sou fã. Aguardo ansioso o "Lambalouca Promocional Verão 2021" pra conferir mais o trabalho dele.



Calcinha Preta feat. Gusttavo Lima Oficial - Um Degrau Na Escada



Aí você me pergunta: André, você compactua com a existencia do Gustavvo Lima? E eu te respondo de bate-pronto: De forma nenhuma. Ele representa muita coisa que eu não gosto, MAS (ai que vem a frase completamente infeliz) ele só tá envolvido nas melhores músicas que tem. Um Degrau Na Escada ficou boa demais com ele. Daniel Diau e Gustavo tem quimica demais. São o Reynaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann da música brasileira. 



Zé Vaqueiro - Tenho Medo (DJ Pedro Mix Reggae Remix) 



Se você já chorava com a versão pisadinha prepara pra cascata de lagrimas com essa versão reggae.