Alquimia #01




Vou começar uma sessão (com esse nome bem merda, diga-se de passagem) que consiste basicamente em acessar o whosampled por você e descobrir de onde veio aquele sample/melodia/pedacinho de ideia que você sabe que já ouviu em algum lugar mas não lembra de onde (às vezes até lembra, mas nesses casos você finge que não lembra).

No fio dessa vez, tudo começou na Rússia, em 1998. O grupo Ruki Vverh! (que significa Mãos Pra Cima!) lançou o hit "Pesenka".



Um ano depois, a banda alemão ATC (A Touch of Class) fez uma versão em inglês, agora com o nome "All Around The World (La La La)", aí explodiu no mundo todo.  



Grande parte do Brasil se apaixonou por essa melodia no dia 30 de junho de 2009, que foi quando foi upado no youtube a "Teclado Lindinho 2009", creditado a Felibolado “Chelse”:



O tecladinho é tão chiclete que todo mundo quis beliscar um tiquinho do sucesso que ele traz. A listinha no wikipedia tem mais de 40 versões / músicas que o samplearam. Mais recentemente foi a vez do international dj and producer R3HAB fazer a versãozinha atualizada dele. 



E é daí que eu chuto que surgiu a etapa final dessa listinha. Tudo que escrevi até agora era pra chegar em "Virote Louco" de Israell Muniz com participação de Xandy Avião. O "solinho diferente" do começo e o do break no 0:57 surgiu lá Rússia e veio parar com a dupla de hitmakers Dj Nonony & Israell Muniz (compositores de "Tapão Na Raba", "Eu Vou Tirar Você do Cabaré" e outros)



É como dizem por aí: AOW MUNDÃO VÉIO SEM PORTERA



pós-post: depois de 27 minutos de post publicado eu lembrei de onde eu já tinha lido sobre Dj Nonony & Israell Muniz, foi com o craque Rodrigo Ortega do G1 nessa materia aqui. Se quiser ler um texto bem escrito melhor ir lá.